Em menos de um mês, Detran-CE chega a 52 municípios atendidos pelo programa CNH Popular

26 de novembro de 2021 - 11:15 # # #

Ascom Detran

Número representa 28% do total de cidades cearenses, garantindo que 25 mil pessoas serão beneficiados pelo programa

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue realizando, de forma célere, o atendimento em municípios cearenses a candidatos do programa CNH Popular 2021/2022. Desde o último dia 28 de outubro até esta quinta-feira, 25 de novembro, as comissões do órgão já percorreram 52 cidades do interior do Estado, o que representa 28% do total das cidades cearenses.

Nesta etapa inicial de atendimento, os candidatos que se inscreveram no site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br) e tiveram os cadastros aprovados, passam por análises de documentações, identificação, através de foto e biometria e assinatura digital, além de exames clínicos e psicológico e o encaminhamento ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para início das aulas teóricas.

É o caso da professora Devidane Pereira, natural do município de Guaraciaba do Norte, distante 300 km de Fortaleza, que pretende tirar a habilitação para categoria A (moto). “Pra mim, esse documento é muito importante, pois vou ter a oportunidade e a segurança de pilotar minha motocicleta da forma correta, para evitar acidentes, e regular, com a devida documentação”, reforçou.

Até o momento, o Detran-CE atendeu aos candidatos dos seguintes municípios: Guaramiranga, Santa Quitéria, Pereiro, Mombaça, Aurora, Parambu, Eusébio, Ipu, Icó, Senador Pompeu, Mauriti, Novo Oriente, Horizonte, Croatá, Pedra Branca, Brejo Santo, Ipueiras, Granja, Várzea Alegre, Boa Viagem, Jardim, Monsenhor Tabosa, Iguatu, Acopiara, São Benedito, Missão Velha, Itapajé, Jaguaribe, Nova Russas, Quixeramobim, Carnaubal, Assaré, Camocim, Morada Nova, Independência, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Icapuí, Crateús, Orós, Caririaçu, Tauá, Russas, Hidrolândia, Itapipoca, Quixadá, Nova Olinda, Tianguá, Trairi, Ubajara, Ibiapina e Guaraciaba do Norte.

As próximas cidades a serem atendidas pelas comissões do Detran-CE, de 26 a 30 de novembro, de acordo com o calendário divulgado pelo órgão, serão: Milagres, Redenção, Beberibe, Canindé, Barbalha, Pacajus, Cascavel, Chorozinho, Limoeiro do Norte, Crato, Baturité, São Gonçalo do Amarante e Farias Brito.

O Detran-CE, autarquia vinculada à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), reforça que divulgará, em breve, através do site oficial e das redes sociais oficiais do órgão, o calendário seguinte, dos próximos municípios a serem visitados para atender os demais candidatos aprovados no programa CNH Popular 2021/2022, assim como os respectivos dias, locais e horários de atendimento.