Sejuv divulga escola virtual de Economia Criativa e conecta jovens, profissionais e empresas

1 de dezembro de 2021 - 16:21 # # # #

Ascom Sejuv

Objetivo é unir a formação dos jovens estudantes a oportunidades de trabalho

A secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta quarta-feira (1º), a escola de economia criativa e um espaço de fortalecimento de redes, com o objetivo de conectar juventudes, profissionais e empresas.

“Estamos sempre apoiando as ações do Conjuve como forma de levar mais oportunidades para nossos jovens”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Essa é a proposta da co.liga, escola virtual de economia criativa, com acesso gratuito, e que oferece formação e inclusão produtiva de jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Essa é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) com a Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Conselho Nacional da Juventude e vai mobilizar criadores, produtores de conteúdo, coletivos e empresas de todo o país.

Faça parte da comunidade virtual do co.liga se inscrevendo no site coliga.digital e acesse os cursos.

Voltada prioritariamente para jovens das classes C, D e E, a co.liga atua nos eixos de educação, trabalho e comunidade, oferecendo conteúdo educacional desenvolvido por profissionais do mercado; mentores para apoiar a formação dos estudantes, oportunidades de trabalho oferecidas por empresas e uma comunidade de ‘co.legas’ para trocar ideias e manter-se ‘co.ligado’.

Inicialmente são oferecidos 37 cursos livres de curta duração segmentados em cinco áreas da Economia Criativa – Patrimônio, Música, Multimídia, Design e Artes Visuais – e temas transversais que dão suporte à trajetória dos jovens, como empreendedorismo, línguas, cidadania e elaboração de projetos culturais.

Entre as opções segmentais, estão desde fotografia, design para web e roteiro audiovisual até turismo para cidades criativas, passando por produção musical, produção de infográficos e muitos outros. Todos os cursos são on-line e gratuitos: cada estudante escolhe sua trajetória e acessa quando e onde puder, por celular ou computador.