PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Governo do Ceará inaugura Areninhas de Alcântaras e Amontada

3 de dezembro de 2021 - 19:09 # # # # #

Mona Lisa Mazza - Ascom Sejuv - Texto
Marcos Studart e Ascom Sesport/Alcântaras - Fotos

Esta sexta-feira (3) foi dia de inauguração de areninhas. O Governo do Ceará inaugurou equipamentos nos municípios de Alcântaras e Amontada com a presença do secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Pela manhã, Alcântaras, no Sertão dos Crateús, foi o primeiro município a receber uma areninha. O equipamento foi entregue pelo Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, representando o governador do Ceará, Camilo Santana, e pelo prefeito de Alcântaras, Joaquim Freire Carvalho.

“A areninha não fortalece só o esporte nas cidades, este equipamento fortalece a economia local e o envolvimento das famílias”, pontou Pinheiro.

O equipamento teve o investimento de R$ 237.745,65 e conta com campo de jogo society com alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

“Hoje, inauguramos a Areninha de nossa cidade de Alcântaras e só tenho a agradecer a parceria do Governo do Estado. Esse, com certeza, é um equipamento que vai ser muito útil para a prática de esporte do nosso município, principalmente para os jovens, no qual vai trazer mais saúde e qualidade de vida”, pontuou o prefeito Joaquim Freire Carvalho.

A segunda entrega foi realizada em Amontada, no Litoral Oeste/Vale do Curu. Também representando o governador do Ceará, o Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, fez a entrega da segunda areninha no dia. “Esse é o segundo equipamento que entregamos hoje e é uma honra entregar essa areninha que irá mudar a vida de muitas pessoas, levar mais diversão e esporte para a população, traze-la para sentar aqui e ficar conversando e contar com os novos empreendedores que irão surgir após essa entrega”, disse Pinheiro.

Com essa nova areninha, o Ceará chega a 248 campos de grama sintética implantados pelo poder público. São 154 construídos pelo governo estadual no Interior e outros 94 instalados na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

“A gente está inaugurando um equipamento de muita importante para o nosso município. Pra gente, é uma honra. É uma luta que estamos constantemente para mudar a realidade do nosso município. A nossa luta é por trazer benefício para o nosso município, que ele seja destaque no nosso Ceará”, disse o prefeito Flávio Filho.

Areninhas

Cada equipamento é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias como a do Esporte e Juventude (Sejuv) e da Superintendência de Obras Públicas (SOP), que executa a construção. Cabe à gestão municipal indicar e doar o terreno para a construção do campo.