Divisão de Proteção ao Estudante da PCCE realiza palestra em escola pública de Fortaleza e fala sobre Segurança Pública

6 de dezembro de 2021 - 17:18 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos


Com o objetivo de aproximar os estudantes das escolas no Ceará com as instituições de Segurança Pública, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre), realizou, na manhã desta segunda-feira (06), uma roda de conversa com estudantes de uma escola pública, situada no bairro Canindezinho, em Fortaleza. Na ocasião, foi discutido sobre a violência estrutural na periferia.

Com a flexibilização e o retorno dos alunos para as salas de aulas, a Dipre retomou os encontros com os alunos de escolas públicas, que visa aproximar os jovens das instituições de Segurança Pública do Ceará. Com várias temáticas, na manhã de hoje, os policiais civis da Dipre compareceram à Escola de Ensino Médio e Tempo Integral Senador Osires Pontes, onde conversaram sobre o combate a violência dentro e fora das escolas como uma forma de evitar ações criminosas.

Com o retorno das visitas nas escolas, o diretor da Dipre ressalta a importância desses debates dentro das instituições de ensino. “Esses encontros são importantes como uma forma de prevenção a violência. Conversamos sobre várias temáticas, inclusive sobre bullying, uma atitude negativa bastante praticada pelos jovens e alunos dentro e fora das salas de aulas”, pontuou Cláudio Maia.