Portfólio de Tecnologias da Uece será lançado em 17 de dezembro

10 de dezembro de 2021 - 13:32 # # # #

Ascom Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará no próximo dia 17 de dezembro, às 10h, a cerimônia para apresentação de seu Portfólio de Tecnologias. O evento acontecerá em formato híbrido, reservado para convidados no Salão Nobre dos Conselhos Superiores do Sistema Funece/Uece e com transmissão ao vivo pelo canal UeceOficial no YouTube.

“É uma grande vitrine da tecnologia da Uece”, define o cientista-chefe da área de Inovação e professor da Uece, Samuel Façanha, sobre o novo portfólio. O docente, que fará a apresentação do documento, ressalta a importância dos dados para a instituição. “É uma iniciativa bastante relevante para a Universidade porque dá visibilidade à produção de tecnologias da Uece, permitindo que o setor produtivo possa enxergar de forma mais clara aquilo que é produzido pelos nossos pesquisadores, alunos e grupos de pesquisa”.

O documento foi organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/Uece), em parceria com a Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento e Inovação (IncubaUece).

O NIT é o responsável pela institucionalização da gestão da propriedade intelectual da Uece, promovendo o apoio à pesquisa e à extensão, assegurando o registro de propriedade intelectual, o licenciamento e a comercialização de resultados de pesquisas e projetos, quando do interesse da Universidade.

O portfólio a ser lançado consta de dados sobre proteção de patentes, registro de software e de marcas da Uece.