Prorrogado prazo de inscrições para contratação de 23 estagiários da Semace

10 de dezembro de 2021 - 14:08 # # #

Ana Luzia Brito - Ascom Semace

Foi prorrogado o prazo do processo seletivo para a contratação de 23 novos estagiários da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), referente ao edital nº 01/2021, do Diário Oficial de 24/11/2021, p. 94-100. As inscrições acontecem até o dia 17 de dezembro desse ano.

Os estagiários serão destinados para atuação junto às diretorias, gerências, assessorias e Coordenadoria Jurídica do órgão. Poderão participar do certame os estudantes de nível superior, matriculados nas instituições de ensino conveniadas ao Governo do Estado e que tenham concluído, no mínimo, 50% da carga horária ou dos créditos exigidos pelo respectivo curso.

As vagas são para universitários dos cursos: Geografia, Ciências Ambientais, Biologia, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Agronomia, Química, Rede de Computadores, Ciências da Computação, Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jornalismo, Administração, Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia Ambiental, Tecnologia em Construção de Edifício.

Os estagiários receberão uma bolsa estágio no valor de R$ 671,94, mais auxílio-transporte, por regime de trabalho de 20 horas por semana, distribuídas em quatro horas diárias, no horário de expediente da autarquia, de 8h às 12h ou 13h às 17h.

Inscrição

As inscrições ficam abertas até 17h do dia 17 de dezembro deste ano, apenas pelo site.

A seleção constará de avaliação do histórico escolar do candidato, prova discursiva e entrevista. Terão ainda prova prática os candidatos dos cursos: Geografia ou Ciências Ambientais, Rede de Computadores, Geografia ou Engenharia Civil ou Tecnologia em Saneamento Ambiental – Disob, Engenharia Ambiental ou Agronomia ou Engenharia Civil ou Tecnologia em Construção de Edifícios – Dicra. As provas serão realizadas nos municípios de Fortaleza, Crato e Sobral em dia, hora e local a serem ainda divulgados.

Clique aqui para conferir o edital da seleção.

Mais informações, com a Gerência de Recursos Humanos (Gereh) da Semace: (85) 3101.5573.