Semace promove audiência pública para discutir implantação de parque solar em Quixeré

13 de dezembro de 2021 - 15:53 # # # #

Ascom Semace - Texto

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realiza nessa terça-feira (14) Audiência Pública para apresentação dos estudos ambientais do projeto Parque Solar Cerrado, de interesse da empresa Enel Green Power. O evento acontecerá a partir das 10h, no auditório da Secretaria da Educação de Quixeré, com transmissão ao vivo via Youtube da autarquia.

O parque será instalado na Fazenda Cerrado, com área aproximada de 1.102,24 hectares, localizado no município de Quixeré. Além disso, o projeto contempla uma subestação (SE) capaz de elevar a tensão da energia gerada de 34,5kV para 230kV.

A energia seguirá por uma linha de transmissão, a ser construída com uma tensão de operação de 230kV, até a SE Quixeré existente, de propriedade da Chesf.

A audiência pública é parte essencial do rito de licenciamento ambiental de um empreendimento sujeito à elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima). Durante o evento, a população tem a oportunidade de ter acesso a informações sobre do EIA/Rima, bem como sanar quaisquer dúvidas existentes sobre o empreendimento.

O evento seguirá com medidas restritivas voltadas para a saúde do público.

Serviço

Evento: Audiência Pública para discutir implantação do Parque Solar Cerrado
Data: 14 de dezembro de 2021 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório da Secretaria da Educação – Rua Padre Joaquim Menezes 659 – Centro – Quixeré
Transmissão online: Youtube da Semace