Campanha Natal Solidário do HRN pretende arrecadar 100 bolsas de sangue em parceria com o Hemoce de Sobral

14 de dezembro de 2021 - 09:07 # # # # #

Teresa Fernandes - Ascom HRN - Texto e fotos

Mutirão ocorre entre colaboradores do hospital e população em geral nas quartas-feiras 15 e 22 de dezembro

O Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), irá promover uma campanha de doação de sangue em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) de Sobral. A mobilização ocorrerá em duas quartas-feiras (15 e 22 de dezembro) e deve reunir colaboradores da unidade hospitalar e sociedade em geral. A expectativa é alcançar cem bolsas de sangue. Este é o oitavo ano em que o HRN promove a ação.

A coleta será realizada no Ambulatório do HRN, das 8h às 19h. Para evitar aglomerações, é necessário agendamento prévio. Todos os protocolos de segurança e de distanciamento social serão respeitados.

HRN realiza campanha de doação de sangue pelo oitavo ano consecutivo

No mês de dezembro, com a proximidade do Natal, a campanha motiva a população a entrar no clima da solidariedade. A coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto, ressalta que o objetivo é promover o gesto altruísta e voluntário. “Nós acreditamos na responsabilidade social, no compromisso de salvar vidas”, pontua.

Interessados podem entrar em contato para agendamento pelos números (88) 3677-9336 / 3677-9390.

Quem pode doar sangue
Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro. Pessoas que tiveram febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias não podem doar.

Serviço

Doação de sangue no HRN
Local: Ambulatório do HRN (Rua Presidente Geisel, 419 – Junco – Sobral)
Quando: 15 e 22 de dezembro, das 8h às 19h
Contatos para agendamento: (88) 3677-9336 / 3677-9390