CBMCE debela incêndio em sala comercial no Centro de Fortaleza

20 de dezembro de 2021 - 15:39 # # # # #

Ascom CBMCE - Texto e foto

Em uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), um incêndio registrado em uma sala comercial foi debelado, no bairro Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (20).

A composição foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender um sinistro em um prédio comercial. Imediatamente, as equipes diligenciaram para o endereço indicado. No local, a fumaça se alastrou por toda a sala e o fogo atingiu a parte elétrica, além de hidrossanitários e produtos como roupas, skates e acessórios.

Para debelar o fogo, as equipes utilizaram duas mangueiras. Com técnicas de combate a incêndios urbanos, os bombeiros militares controlaram a situação em poucos minutos. O rescaldo foi finalizado por volta de 2h30. Ao todo, três mil litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03) foram utilizadas.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros orienta que, antes de sair de casa ou prédios comerciais, deve-se desligar o quadro de energia elétrica, bem como o registro de gás de cozinha. O CBMCE ressalta ainda que velas sejam apagadas e o funcionamento de qualquer outra fonte de energia, seja desligado.