Dragão do Mar recebe 4ª edição do Fuá da Nobel nesta quarta-feira (22)

21 de dezembro de 2021 - 17:21 # # # #

Ascom Dragão do Mar - Texto

Em apresentação gratuita, a cantora Luiza Nobel celebra conquistas e encontros musicais no último show de 2021 em Fortaleza

Talento reconhecido nos palcos do Ceará e do Brasil, a cantora Luiza Nobel escolheu o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, para sediar o seu último show do ano em Fortaleza. Nesta quarta-feira (22), a cearense realizará a 4º edição do “Fuá da Nobel: a despedida de 2021”, evento a partir do qual a talentosa cantora celebrará realizações e encontros artísticos neste ano pandêmico, bem como o retorno aos palcos e seu reencontro com o público, a partir das 19h, no Teatro Dragão do Mar. Após uma pausa de dois anos, a artista retoma o seu projeto e traz, além de clipes próprios e colaborativos lançados entre 2020 e 2021, pocket show, visuais da artista Amorfas e participações especiais. O acesso é gratuito mediante a retirada virtual antecipada na página do Dragão na Sympla, até o limite de 269 lugares, e a apresentação do passaporte sanitário, que comprova o ciclo vacinal completo do portador há pelo menos 15 dias, junto ao documento de identificação com foto. O uso de máscara também é obrigatório, conforme protocolos alinhados às orientações do Governo do Ceará por meio do decreto estadual vigente.

Os ingressos já estão disponíveis para retirada gratuita pelo link do evento, com acesso direto na página principal do site do Dragão do Mar. O código emitido pela Sympla deve ser apresentado na entrada, em até 10 minutos antes do início do espetáculo.

Em um clima nostálgico de comemoração e finalização de ciclo, a artista apresenta, entre outros produtos audiovisuais lançados entre 2020 e 2021, “Let’s Burn” em parceria com o rapper Nego Gallo, que transborda identidade e exalta negritudes, “Salão das Ilusões”, parceira com Arquelano e Getúlio Abelha, “Iguais” parceria com os artista Assun e Mumu, “Fevereiro” parceira com Zeis, entre outros.

Sobre a artista

Em uma sociedade capitalista, eurocentrista e heteronormativa que marginaliza corpos e modos de vida, Luiza Nobel e seus projetos se fazem necessários. Cada música é um grito sobre amor, a cultura e a resistência dos que lutam pela visibilidade e igualdade, principalmente sobre o povo negro brasileiro. Luiza Nobel é cantora, atriz, compositora e arranjadora musical. Foi vencedora do Festival de Música da Juventude de Fortaleza em 2019. Em seu repertório de percussão forte e ritmo swingado, a artista passa pelo Reggae, Rap, RnB, Samba e Soul.

Serviço

“Fuá da Nobel: a despedida de 2021”
Data: 22 de dezembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Duração: 10 minutos
Acesso gratuito e livre mediante retirada de ingresso e apresentação do passaporte sanitário.