SPS realiza mutirão para vacinar pessoas em situação de rua de Fortaleza

23 de dezembro de 2021 - 09:04 # # # # #

Ascom SPS - Texto

SPS realiza mutirão para vacinar pessoas em situação de rua de Fortaleza

Em mais uma ação preventiva contra a Covid-19, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) vem realizando, esta semana, um mutirão para vacinar a população em situação de rua de Fortaleza, com 1ª, 2ª e 3ª doses do imunizante. Nesta quinta-feira (23), a vacinação acontece no Centro Pop Benfica. Já no próximo dia 28, será no Refeitório Social, no Centro da Cidade. A ação teve início no dia 21, quando foi realizada no Centro Pop do bairro José Bonifácio. Neste ano, mais de mil cidadãos deste segmento receberam a 1ª e a 2ª doses ou a dose única da vacina, na Capital.

O mutirão está sendo realizado por meio do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) e da Estação Móvel de Políticas sobre Drogas da SPS, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, no horário das 9h às 12h, contemplando toda a população de rua da Capital. A ação prevê busca ativa, com identificação de pessoas em situação de rua, em praças, territórios e áreas de consumo de álcool e outras drogas, seguida de mobilização para encaminhá-los aos pontos de vacinação.

“Estamos atendendo um público bastante sensível, que vive em condições muito vulneráveis e que necessita do nosso olhar constante. Esse mutirão é mais uma ação itinerante de mobilização e sensibilização, que vem sendo realizada de forma continuada, para que consigamos vacinar todas as pessoas em situação de rua”, destaca o secretário-executivo de Políticas sobre Drogas da SPS, Ilário Marques.

O gerente do CRD, Rodrigo Amaral, informa que as atividades de vacinação serão retomadas em janeiro próximo, juntamente com os serviços de identificação civil, realizados pelo Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Coordenadoria de Cidadania da SPS. Semanalmente, a Estação Móvel de Políticas sobre Drogas segue realizando ações socioassistenciais junto às pessoas em situação de rua, nos bairros Jacarecanga, Serrinha, Papicu, Parangaba, Bom Sucesso, Centro, Beira Mar e Praia de Iracema, dentre outros.

Calendário do Mutirão

23 de dezembro: Centro Pop Benfica
Endereço: Avenida João Pessoa, 4.180, Bairro Damas
Horário: 9h às 12h
28 de Dezembro: Refeitório Social
Endereço: Rua Padre Mororó, 686, Centro
Horário: 9h às 12h