Novo painel do IntegraSUS mostra taxa de ocupação de leitos neonatais de maternidades de Fortaleza

28 de dezembro de 2021 - 15:20 # # # # #

Suzana Mont'Alverne - Ascom Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibiliza na plataforma IntegraSUS um novo painel para acompanhamento diário dos leitos de obstetrícia/neonatal em Fortaleza. As atualizações ocorrem a cada hora do dia, durante toda a semana, com as informações repassadas pelas maternidades.

No dashboard, é possível acompanhar as taxas de ocupação dos leitos, sejam eles para pacientes com Covid-19 ou não. “A ideia é trabalhar com transparência, demonstrando a situação de ocupação da rede materno-infantil da Capital”, afirma o orientador da célula de Regulação do Sistema de Saúde estadual, Luiz Guilherme Pinheiro Costa.

A ocupação dos quartos PPP (pré-parto, parto e puerpério), alojamento conjunto, unidades semi-intensivas (Ucincos) e de terapia intensiva neonatal (Utin) estão exibidas no painel.

“Os dados são extraídos de planilha on-line, alimentada diariamente pelas próprias unidades hospitalares, nos períodos manhã e noite”, informa a assessora do grupo técnico de Gestão de Leitos, Brena Cristina Alves da Silva

Estão disponíveis informações dos Hospitais Geral Dr. César Cals (HGCC); José Martiniano de Alencar (HMJMA); Infantil Albert Sabin (Hias); Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA); Geral de Fortaleza (HGF); Maternidade Escola Assis Chateaubriand; Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann; Distritais Gonzaga Mota da Barra do Ceará e em Messejana; além dos Hospitais Nossa Senhora da Conceição e São Camilo.

O painel segue pactuação com o Ministério Público do Ceará (MPCE), realizada no dia 25 de novembro deste ano.