ESP/CE divulga resultado da chamada pública de avaliadores para o Concurso Município Inovador

11 de janeiro de 2022 - 16:49 # # # # # #

Elon Nepomuceno - Ascom ESP/CE - Texto
Júlio Lopes - Arte gráfica

O Programa Cuidar Melhor, iniciativa da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulga o resultado da chamada pública de avaliadores para o Concurso Município Inovador. Os profissionais foram selecionados após a Comissão Executora analisar a adequação do perfil, o conhecimento e a experiência de cada candidato. Podiam se inscrever no certame mestres e doutores.

Todo o processo administrativo foi coordenado pelo Centro de Investigação Científica (Cenic) da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

No total, 31 candidatos estão aptos para o exercício da função. Eles estão distribuídos em diversos estados do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, entre outros. A consulta do status de homologação individual pode ser feita pelo Mapa da Saúde.

Agora, o grupo passará por treinamento para alinhar procedimentos e critérios de análises das iniciativas inscritas no certame.

As avaliações das práticas inovadoras serão realizadas on-line, entre 19 de janeiro e 23 de fevereiro de 2022. Os projetos serão enviados ao avaliadores conforme área de expertise citada no momento da inscrição. Dúvidas referentes a este chamamento devem ser enviadas para o e-mail: cenic@esp.ce.gov.br.

Posteriormente, cada profissional receberá um certificado por reconhecimento e notoriedade.

Concurso Município Inovador

É uma iniciativa de estímulo às boas práticas de inovação em saúde, que tem por objetivos: incentivar a implantação e implementação de inovações na melhoria da qualidade dos serviços públicos de saúde prestados aos cidadãos nos municípios cearenses, assim como a produção de resultados positivos e eficientes para o serviço público; promover o reconhecimento e a valorização das ações de atenção integral à saúde em benefício da comunidade; disseminar soluções inovadoras que inspirem ou sirvam de referência para outras iniciativas, colaborando para o fortalecimento da capacidade da saúde municipal e dos princípios democráticos.

Ao todo, 144 práticas inovadoras de 86 municípios cearenses foram homologadas para a Etapa Única de Avaliação da 1ª edição do concurso. As inscrições foram finalizadas na última segunda-feira (3).