Cegás reduz tarifas do gás natural veicular em 8,61%

13 de janeiro de 2022 - 16:35 # # # # #

Ascom Cegás - Texto

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) reduziu, desde o dia 1º de janeiro, as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV) em 8,61%. O preço do metro cúbico fornecido pela Cegás aos postos caiu de R$ 3,7571 para R$ 3,4333. A redução ocorreu após a Secretaria da Fazenda do Ceará mudar a forma de tributação do GNV.

O preço do GNV a ser praticado para os usuários finais, porém, é de total responsabilidade de cada posto de combustível, já que a definição do preço é regida pela livre concorrência.

A Cegás destaca que, além da vantagem no preço, o gás natural veicular proporciona uma série de benefícios aos usuários. Ele é mais prático, seguro e ambientalmente mais correto, já que cerca de 17% do gás distribuído pela Cegás é produzido a partir da purificação do biogás gerado pela decomposição do lixo do aterro da Região Metropolitana de Fortaleza.

Vantagens do uso do Gás Natural Veicular (GNV)

Mais Economia

Compare o preço do Gás Natural Veicular (GNV) com a gasolina e o álcool. Você economiza até 60% na comparação com outros combustíveis. A redução dos gastos com manutenção proporciona uma economia significativa no final do mês. A diferença é grande para o seu bolso.

Mais rendimento

Com um metro cúbico de Gás Natural é possível rodar mais quilômetros do que com um litro de gasolina ou álcool.

Mais intervalo entre as trocas de óleo

O gás natural é um combustível seco e por isso não dilui o óleo lubrificante do motor do veículo. Sua queima não provoca depósitos de carbono nas partes internas do motor, aumentando sua vida útil e o intervalo de troca de óleo.

Mais vida útil para o motor

Além da aumentar a vida do motor, diminuindo a frequência de troca de seus componentes, o escapamento do veículo tem maior durabilidade, pois a queima do gás natural não provoca a formação de compostos de Enxofre, diminuindo a corrosão.

Mais segurança

O gás natural é reconhecidamente muito mais seguro que os demais combustíveis. Sendo mais leve que o ar, em caso de vazamentos, o gás se dissipa rapidamente no ar.

Mais sustentabilidade

É o menos poluente de todos os combustíveis, já que a queima do gás natural é muito mais completa do que a queima da gasolina, do álcool e do óleo diesel. Por isso, os veículos movidos a gás natural emitem menos poluentes, tais com Óxidos Nitrosos (NOX), Diósido de Carbono (CO2) e principalmente o Monóxido de Carbono (CO).

O gás natural é a melhor opção de combustível para o utilização em centros urbanos, onde os controles de poluição estão ficando cada vez mais rigorosos, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população.