Theatro José de Alencar abre inscrições para novas turmas do Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT)

25 de janeiro de 2022 - 13:00 # # # # # # #

Teresa Monteiro - Ascom Theatro José de Alencar

O curso, dividido em quatro módulos, é uma realização do TJA em parceria com as secretarias da Educação e da Cultura do Ceará

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), está com inscrições abertas para novas turmas do Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT). Com um total de 210 vagas disponíveis, sendo 70 para cada turma, as inscrições serão realizadas de 1º a 24 de fevereiro, de forma presencial, no Anexo CENA do local.

Os interessados deverão apresentar, no ato da matrícula, documento com foto original (RG, carteira de trabalho ou motorista), uma foto 3×4, cópia do documento com foto, preenchimento da ficha de inscrição no local e pagamento da taxa de R$ 65. Os alunos que estão cursando o Ensino Fundamental ou Médio em escolas públicas têm direito à isenção de taxa e devem entregar a declaração atualizada da instituição na qual estudam. Não há cobrança de mensalidade.

As aulas acontecem no Anexo CENA no TJA, de terça a sexta, nos seguintes horários: das 9h às 12h (Manhã/ professora Juliana Veras); das 14h às 17h (Tarde/ professor Joca Andrade); e das 18h às 21h (Noite/ professora Neidinha Castelo Branco). Para as turmas Manhã e Tarde, é necessário ter acima de 15 anos de idade e, para a turma Noite, acima de 18 anos completados até o dia da Aula Inaugural, marcada para 7 de março.

A grade curricular tem carga horária total de 365h/aula, distribuída em quatro módulos: “Arte e Cidadania (15h/aula); “Introdução à Arte de Representar” (50h/aula); “Introdução à História do Teatro” (50h/aula) e “Pesquisa e Montagem de Espetáculo” (250h/aula). Na ocasião da matrícula, os interessados também devem estar com máscara de proteção e apresentar o comprovante com as duas doses da vacina contra a Covid-19, acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto.

Sobre o CPBT

Criado em 1991, o Curso Princípios Básicos de Teatro é realizado pelo TJA em parceria com a Secretaria da Cultura e Secretaria da Educação do Ceará. Completou, agora em 2021, 30 anos ininterruptos de atividades gratuitas, visando acolher jovens e adultos interessados em iniciar seus estudos e práticas teatrais. Ao longo desses anos, recebeu mais de 9 mil alunos e revelou talentos de renome nacional e local, montou cerca de 65 espetáculos de conclusão e formou mais de 1.200 estudantes, sendo considerado o mais importante curso de Iniciação Teatral de Fortaleza e do Ceará.

Serviço

Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT) – Novas Turmas 2022
Inscrições para novatos: de 1º a 24 de fevereiro

Onde: Theatro José de Alencar (Anexo CENA – Centro)

Horários: de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Taxa de inscrição (em espécie): R$ 65 – necessário trazer documento original com foto (RG, carteira de trabalho ou motorista), uma foto 3×4 recente e cópia do documento com foto
Outras info: (85) 3101-2583 / 3101-2586

* Obrigatório o uso de máscara de proteção e o comprovante com as duas doses da vacina contra a Covid-19, acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto