Representando o movimento Hip-Hop cearense, Erivan Produtos do Morro estreia episódio da websérie Nós no Batente neste sábado (29)

27 de janeiro de 2022 - 15:25 # # # #

Maíra Suspiro - Ascom Centro Cultural Porto Dragão

O Centro Cultural Porto Dragão, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (DIM), apresenta a expressão musical do multiartista e compositor Erivan Produtos do Morro, no décimo terceiro episódio de sua websérie Nós no Batente. O episódio estreia neste sábado (29) às 18h  no Youtube do Porto Dragão.

Erivan Produtos do Morro é um legítimo representante do movimento Hip-Hop cearense. Atuante desde os 11 anos de idade, conta com mais de 50 composições autorais, duas demos e um EP lançados. Depois de tocar nos principais festivais do Ceará e passar pelo palco do Fusion Music Festival, em Berlim, Erivan Produtos do Morro integrou o laboratório de música da Escola Porto Iracema das Artes, onde gravou seu primeiro EP, “Bendito Som das Quebradas”, sob a tutoria de Tadeu Patolla.

Selecionado para a primeira edição do projeto Porto Dragão Sessions, teve a oportunidade de gravar, também, com um dos produtores musicais mais destacados da atualidade, Daniel Ganjaman. Atualmente, o rapper está produzindo um novo trabalho, focado no trap, denominado “Realidade Virtual”. Para lançar o projeto, Erivan usa seu alter ego Navire – Erivan ao contrário.

Ative aqui o lembrete e assista ao episódio de “Nós no Batente” com Erivan Produtos do Morro:

Programa “Nós no Batente” 3ª Temporada

O programa “Nós no Batente” apresenta o Viver de Arte de diversas formas, olhares e linguagens. Nesta terceira temporada, 16 episódios cheios de inventividade e afeto serão apresentados quinzenalmente, sempre às 18h, inspirando através dos saberes populares, dos territórios criativos e de tudo mais que é plural, transversal e diverso na arte e na cultura cearense. Todo o programa pode ser acompanhado através do Youtube do Porto Dragão, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

São talentos diversos, de múltiplas linguagens e territórios criativos espalhados por todo Ceará. O “Nós no Batente” viajou por vários locais e agora, apresenta o resultado dessa busca em episódios intensos e acessíveis a todas as pessoas, investindo em práticas de Acessibilidade Cultural como a interpretação em LIBRAS, legendas e audiodescrição assinada pelo músico, compositor, arranjador e intérprete Hélio Ziskind.

Confira os episódios já publicados da terceira temporada do Nós no Batente

1ª e 2ª Temporada disponíveis no YouTube do Porto Dragão

O público pode conferir as duas temporadas já existentes com mais de 20 episódios disponíveis no Youtube do Porto Dragão. A 1ª temporada mostra um recorte das artes cênicas cearenses com 10 episódios e a 2ª teve gravações que viajaram pelos quatro cantos do Estado, explorando as outras centralidades do Ceará, com 12 episódios. Todos com interpretação em LIBRAS e audiodescrição.

Serviço

Nós no Batente – 3ª temporada

Estréia do Episódio 13 com Erivan Produtos do Morro

29/01, sábado, às 18h

Youtube.com/PortoDragao