Caminhão do Cidadão leva serviços a mais sete comunidades

7 de fevereiro de 2022 - 09:35 # # # # # #

Ascom SPS - Texto

As comunidades do distrito de Tucuns, em Tianguá, e do município de Araripe, no Cariri, abrem, nesta segunda-feira (7), as rotas de serviços de documentação básica ofertados, semanalmente, pelo Caminhão do Cidadão. Os atendimentos são coordenados pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). De segunda-feira até o próximo dia 14 de fevereiro, serão atendidas sete comunidades, sendo três na Capital e quatro no Interior cearense.

Em Fortaleza, a população do bairro Jangurussu será atendida na próxima terça-feira (8). As comunidades Graviola, Morrinho e Baixa Pau, situadas nas proximidades da Avenida Monsenhor Tabosa, serão contempladas no período de 10 a 12 de fevereiro. Já no dia 14 de fevereiro, os serviços de emissão de documentos serão ofertados no bairro Quintino Cunha. No Interior, o Caminhão do Cidadão inicia a semana, levando serviços ao distrito de Tucuns, em Tianguá, e à cidade de Araripe, onde permanece nos dias 7 e 8. Do Cariri, a equipe segue, na quarta-feira (9), para Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, onde permanece por dois dias. Os serviços da semana serão concluídos em Altaneira, nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Entre os serviços ofertados regularmente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS digital). Diariamente, são distribuídas 60 senhas para os usuários. Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30. Medidas sanitárias, como uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social, continuam a ser adotadas, rigorosamente.