CGE realiza primeiro Encontro de Integração do Sistema de Controle Interno de 2022

8 de fevereiro de 2022 - 16:16 # # #

Ascom CGE

Em 2022, serão realizados 20 Encontros, com temas de interesse ao aperfeiçoamento dos controles internos dos órgãos e entidades

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, na tarde desta terça-feira (08), o primeiro Encontro de Integração do Sistema de Controle Interno de 2022. Participaram na ocasião, assessores de controle interno e ouvidoria estaduais e auditores das empresas estatais.

“Os Encontros de Integração do Sistema de Controle Interno contribuem para o fortalecimento da gestão dos órgãos e entidades, com o compartilhamento de informações, orientações, boas práticas e sugestões de melhoria dos processos. Em 2022, serão realizados 20 Encontros, com temas de interesse ao aperfeiçoamento dos controles internos dos órgãos e entidades”, fez questão de destacar o coordenador de Controladoria da CGE, Marcelo Monteiro.

A assessora de controle interno da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Vilanevy Gomes, fez questão de destacar a relevância das reuniões. “Gostaria de colocar a importância dessa interação mais próxima com a CGE, principalmente nos ouvindo, focando nas atividades principais do dia-a-dia, tendo em vista a dificuldade de pessoal que nós temos, já que muitas vezes nossa área possui somente o assessor de controle interno”.

A reunião teve o objetivo de apresentar um planejamento para os assuntos que serão discutidos ao longo do ano, destacando os temas prioritários indicados pelos participantes, relacionados à prestação de contas anual, contratos, orçamento e finanças, patrimônio, licitação, parcerias e responsabilização.

Clique aqui e confira o material apresentado.