Coema discute e vota quatro projetos de energia renovável e duas resoluções de licenciamento ambiental para o Ceará

9 de fevereiro de 2022 - 14:01 # # # # # # # #

Ana Luzia Brito - Ascom Semace - Texto e foto

Seis pautas serão discutidas e votadas pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), em sua 295ª Reunião Ordinária, nessa quinta-feira (10), via canal do Youtube da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), a partir das 14h. Dessas pautas, quatro são referentes a projetos de energia renovável, a serem implantados no Estado, e duas referentes às resoluções que tratam de licenciamento ambiental.

Serão apresentados e votados os projetos: Complexo Fotovoltaico Morada do Sol – Usina de Geração de Energia Solar, no município Aquiraz / CE, de interesse da empresa Complexo Solar Fotovoltaico Morada do Sol LTDA; Complexo Solar Fotovoltaico, no município Quixeré / CE, de interesse da empresa Enel Green Power Brasil Participações Ltda; Usina Solar/Fotovoltaica, no município Jaguaretama/ CE, de interesse da empresa Uruquê Jaguaretama Energias Renováveis Ltda; Usina Solar, no município Umari / CE, de interesse da empresa Uruquê Energia Renováveis Ltda.

Já as resoluções a serem apreciadas e votadas, destacam-se a resolução que prorroga o prazo previsto no art. 8º- C da Resolução Coema nº 02, de 11 de abril de 2019, e a resolução que dispõe sobre os procedimentos, critérios e parâmetros aplicáveis ao Licenciamento e Autorização Ambiental no âmbito da Semace para empreendimentos de produção de hidrogênio para fins de geração de energia no Estado.

Serviço

295ª Reunião Ordinária do Coema
Data: 10 de fevereiro de 2022
Horário: 14h
Onde: via Youtube da Sema