Corpo de Bombeiros resgata idosa que estava desaparecida em mata fechada

10 de fevereiro de 2022 - 16:00 # # #

Ascom SSPDS

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou, na tarde dessa quarta-feira (4), uma idosa de 61 anos em uma região de mata fechada no Distrito de Curral Velho, na zona rural de Acaraú – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

A mulher estava desaparecida desde a manhã da última segunda-feira (07), e segundo os familiares, faz uso de medicamentos controlados e possui uma deficiência no braço esquerdo. A vítima foi resgatada pela 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), com sede em Itapipoca. A equipe deslocou-se na viatura de Auto Salvamento 38 (AS 38) até o local, onde foram realizadas as buscas.

Os profissionais de segurança se dividiram em quadrantes para efetuar a varredura, percorrendo um total de 1.300 metros de comprimento e 400 metros de largura. A mulher foi encontrada carregando um tapete, que usava como cama. Aparentemente frágil e desidratada, a idosa foi encaminhada a uma unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE