Seleção para Curso de Formação de Técnico em Apoio Solo da Ciopaer tem inscrições abertas nesta segunda-feira (14)

14 de fevereiro de 2022 - 15:35 # # # # #

Ascom Aesp

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) realiza o processo seletivo para Formação de Técnico em Apoio Solo da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A capacitação é voltada aos profissionais das Forças de Segurança do Estado e de outras unidades da Segurança Pública parceiras da Federação. A seleção ocorre seguindo as diretrizes da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e da Ciopaer da SSPDS. As inscrições têm início nesta segunda-feira (14), são gratuitas, e seguem até esta sexta-feira (18).

O processo seletivo contará com 50 vagas, sendo a distribuição por ampla concorrência de 40 vagas, entre os servidores estaduais do Ceará da carreira de praça da Polícia Militar do Ceará (PMCE), escrivães e inspetores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Além disso, serão ainda cinco para servidores da PMCE, da PC-CE e do CBMCE habilitados com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D ou E, e com certificado do Curso de Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP). Outras cinco vagas serão destinadas aos servidores de órgãos parceiros de outras unidades da Federação, que operam na aviação de segurança pública ou atividades correlatas da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Corpo de Bombeiros.

O candidato interessado em participar da seleção deve realizar inscrição no link. Todas as informações sobre o processo seletivo, como inscrição, documentação necessária, datas das fases, apresentação de exames, teste de aptidão física e possíveis recursos estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará.

O concurso contará com três etapas classificatórias: 1ª fase – Inscrições dos candidatos por meio da ficha de inscrição neste link; 2ª fase – Apresentação de atestado médico e exames de saúde para habilitação do teste físico; e 3º fase – Teste de Aptidão Física (TAF) que será aplicado no período de 21 a 24 de março.

Resultado

O resultado da seleção será divulgado dia 6 de abril por ordem de classificação, de acordo com o número de vagas para as quatros bases da Ciopaer dos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral Crateús e Quixadá. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 18 de abril na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).