Escola de Cultura e Artes do CCBJ recebe inscrições para 12 cursos livres

17 de fevereiro de 2022 - 16:05 # # # # # #

Daniel Herculano - Ascom Casa Civil - Texto
Flávia Almeida - Acervo CCBJ - Foto

Pensou em fazer cursos gratuitos, de curta duração e com certificados pela Escola de Cultura e Artes do CCBJ? Comunicação e marketing na produção de conteúdo, Segurança alimentar e nutricional e Introdução ao desenho de observação são algumas das opções variadas das ofertas de cursos. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (16) e seguem abertas até a próxima terça-feira (22/2). Inscrições, clique aqui, de 16 a 22/2.

O Centro Cultural Bom Jardim (ECA/CCBJ), por meio da Escola de Cultura e Artes, está com o processo de Chamada para os Cursos Livres em aberto. São 12 cursos livres com mais de 150 vagas, em diversas linguagens artísticas coordenadas pelos Programas Formativos da Escola de Cultura e Artes (Música, Dança, Teatro, Cultura Digital, Audiovisual, Artes Visuais e Acessibilidade). Os cursos têm duração de 20h, com vagas para crianças a partir de seis anos de idade. É preciso consultar a lista de cursos no edital e verificar os pré-requisitos, a idade, a modalidade (virtual ou presencial), período, professor (a) e ementa. Saiba mais no site CCBJ: https://bit.ly/CCBJCursosLivres2022

Cada pessoa poderá se inscrever em um único curso. Em caso de mais de uma inscrição de uma mesma pessoa, será considerada apenas a última inscrição enviada. Os Cursos Livres atendem a públicos de todas as idades em diversas linguagens artísticas, de modo a trabalhar as bases de cada linguagem, a formação e a ampliação de repertório artístico e noções sobre as várias possibilidades de expressão artística na linguagem. Este processo formativo é aberto ao público, seguindo os critérios de prioridade para seleção, dispostos no edital (ver público prioritário) e não realiza o repasse de bolsa- auxílio. O CCBJ é um equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Link para o edital, clique aqui.

Link para inscrição, clique aqui.

Cursos Livres ofertados pela Escola de Cultura e Artes CCBJ:

[01] FUNDAMENTOS BÁSICOS PARA CRIAÇÃO DE TRILHA SONORA

[02] O SOM DE UM POVO – PRÁTICAS PERCUSSIVAS DE IJEXÁ

[03] DANÇA CRIATIVA- TURMA 01

[04] DANÇA CRIATIVA – TURMA 02

[05] FOTOCOLAGEM E AS POÉTICAS DA DEFORMIDADE: UMA IMERSÃO SOBRE ALEIJO

[06] DANÇA E LIBRAS: UM DIÁLOGO PARA A CRIAÇÃO

[07] ROTEIRO PARA DOCUMENTÁRIO

[08] ACESSIBILIDADE NA WEB PARA SITES E REDES SOCIAIS

[09] EDUCOMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL

[10] INTRODUÇÃO AO DESENHO DE OBSERVAÇÃO

[11] COMUNICAÇÃO E MARKETING NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

[12] SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR: SAÚDE E MEIO AMBIENTE

Serviço

Cursos livres CCBJ

O quê: 12 cursos gratuitos de curta duração (20h) / mais de 150 vagas (sem bolsa-auxílio (ver lista de cursos no edital).

Chamada:

Chamada com Libras https://bit.ly/CCBJCursosLivres2022

legenda em áudio: https://bit.ly/CCBJCursosLivres2022

Período inscrições: até 22/02

Inscrições:

https://bit.ly/ItinerarioCursosLivresCCBJ1 (apenas online)

Modalidade: presencial, semipresencial e virtual (consultar lista de cursos no edital e ver em qual modalidade o curso escolhido se encontra).

Público: a partir de seis anos (consultar lista de cursos no edital e ver em qual faixa etária o curso escolhido é destinado).Obs: Verificar os públicos prioritários da seleção.