Detran-CE inicia atendimentos a candidatos do programa CNH Popular em Fortaleza e Região Metropolitana

21 de fevereiro de 2022 - 16:16 # # # # #

Ascom Detran-CE - Texto e Foto

Selecionados têm dia, local e horário marcados pelo órgão para facilitar e dar continuidade ao processo de 1ª habilitação nas categorias A ou B

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) deu início, na sexta-feira (18), a mais uma etapa de atendimento aos candidatos aprovados no programa CNH Popular 2021/2022, desta vez nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. A iniciativa do Governo do Ceará beneficiará cerca de 25 mil pessoas em todo o estado, com a 1ª habilitação para categorias A (moto) ou B (carro).

Nesta etapa, os candidatos inscritos e que tiveram os cadastros aprovados, comparecem aos locais de atendimento com dia e horário marcados, conforme consulta no site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br).

Em seguida, passam por análises de documentações e identificação, através de foto, biometria e assinatura digital, além de exames clínicos e psicológico e o encaminhamento ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para início das aulas teóricas.

Para a estudante Marciane Vasconcelos, uma das candidatas selecionadas, o documento representa uma grande conquista. “Considero muito importante esse momento, pois veio em boa hora, pois estou desempregada e o custo da habilitação seria muito alto. Graças a Deus consegui”, disse.

“Sabemos da importância deste programa, garantido pelo Governo do Estado, no intuito de beneficiar estes cidadãos que, ao adquirirem a CNH, terão mais oportunidade no mercado de trabalho. Com a retomada dos atendimentos, em breve, todos os municípios serão atendidos. E os que já foram avançarão para as próximas etapas até a conclusão do processo de habilitação”, ressaltou o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino.

Com Fortaleza e Região Metropolitana, o Detran-CE passa a atender 76 dos 184 municípios em todo o estado. Os candidatos que optarem pela categoria A (moto) receberão, ainda, um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais.