Liderança e gestão na era tecnológica é tema de palestra na Semace

21 de fevereiro de 2022 - 15:57 # # # # # # #

Ascom Semace - Texto e fotos

Inspiração, motivação e engajamento são fatores fundamentais para um bom modelo de gestão, segundo o vice-prefeito de Fortaleza Élcio Batista, em palestra sobre Liderança e Gestão na Era Tecnológica realizada para gestores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), no auditório da autarquia, na manhã desta segunda-feira (21).

“Tudo que foi exposto por Élcio segue uma lógica de pensamento e expertise. Esse foi um momento oportuno para refletirmos como líderes, pensarmos fora da caixa, desenvolvermos melhor nossas ações e aprimorar cada vez mais”, declarou o superintendente, Carlos Alberto Mendes.

Élcio também pontuou sobre características e modelos de lideranças; uso devido da comunicação e suas vertentes; a importância de saber produzir e gerir dados; da compreensão sobre linguagens de programação; tomadas de decisões; investimentos em tecnologia; aspectos econômicos, dentre outros assuntos ligados ao tema da palestra.

“No nosso tempo, não podemos mais trabalhar sem dados. Vale a pena testar todas essas medidas que foram citadas com sua equipe, fazer com que isso seja possível e capaz. Sem ambição, sem alinhamento e sem ação, dificilmente você consegue chegar onde se almeja”, pontuou Élcio.