CGE apresenta Programa de Integridade para Comitê de Governança do Programa de Otimização e Simplificação do Ambiente de Negócios do Ceará

22 de fevereiro de 2022 - 15:10 # # # #

Ascom CGE - Texto e arte gráfica

Atualmente, o programa já está sendo implantado em 18 órgãos e entidades estaduais

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou, na tarde dessa segunda-feira (21), o Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual para membros do Comitê de Governança do Programa de Otimização e Simplificação do Ambiente de Negócios do Estado (CGPOAN).

A apresentação foi conduzida pelo secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, e pelos auditores que atuam na Coordenadoria de Controladoria da CGE, Michelle Borges e Otacílio Júnior. A coordenadoria é responsável por gerenciar o processo de implementação do programa nos órgãos e entidades estaduais.

O secretário executivo da CGE, explicou a motivação da apresentação. “A ideia é que nós possamos estabelecer um Plano Estadual de Integridade, mas para isso acontecer é preciso que tanto o poder público como a iniciativa privada trabalhem juntos para a construção de uma cultura de integridade. E é com base nessa intenção de implementar um Plano Estadual de Integridade que expusemos na reunião do CGPOAN a experiência do Poder Executivo”.

A reunião contou com a participação de representantes da Casa Civil, da Secretaria da Fazenda, Secretaria do Planejamento e Gestão, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e da Fiec. O CGPOAN foi criado com o objetivo de elaborar e atuar na implementação de plano de ação para estudo de viabilidade, planejamento, implementação e acompanhamento das soluções de negócio para os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, tornando-os mais integrados, ágeis, transparentes e informatizados.