Polícia Civil identifica estabelecimento que comercializava celulares furtados em Itapipoca

24 de fevereiro de 2022 - 15:37 # # # # # #

Ascom PCCE

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na desarticulação de um comércio irregular envolvido em um esquema de receptação qualificada de aparelhos celulares, em Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Na ofensiva, que ocorreu na tarde dessa quarta-feira (23), um homem foi autuado em flagrante. Com ele, foram apreendidos aparelhos celulares com registro de furto.

Uma investigação iniciada a partir de uma denúncia culminou na localização de um comércio de eletrônicos, no bairro Cruzeiro, que estaria adquirindo aparelhos celulares oriundos de furtos e de roubos. Uma composição realizou a abordagem e constatou que José Alessandro Araújo (26), proprietário do comércio, estava na posse de cinco aparelhos com queixas de furtos. O suspeito já possui antecedentes criminais por receptação.

Alessandro foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Todos os aparelhos celulares apreendidos foram encaminhados à unidade policial, que realizará a restituição dos bens a seus proprietários. A PC-CE segue investigando outros envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3673.7042, o número da Delegacia Regional de Itapipoca.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.