Governo do Ceará inaugura areninha 163 no Interior cearense, em Horizonte

1 de março de 2022 - 18:54 # # # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco - Fotos

Nesta terça-feira (1), em Horizonte, o Interior do estado chegou às 163 areninhas construídas, além das 102 da Capital cearense, frutos do Juntos por Fortaleza, parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. Detalhe que esta foi a terceira entregue pelo Estado e outras duas ainda serão construídas na cidade.

O secretário estadual de Relações Institucionais, do Governo do Ceará, Nelson Martins, e o secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, realizaram a inauguração.

“Já são mais de 250 areninhas inauguradas e o governador já licitou mais 350. Serão mais de 600 entregues até o final deste ano”, anunciou Nelson Martins. “Horizonte é hoje, proporcionalmente à sua população, o município que mais terá areninhas em todo o Estado. Inauguramos três, tem outras para serem inauguradas e a gestão municipal já anunciou que vai construir 15 areninhas”.

Por fim, Nelson Martins informou também que, na próxima sexta-feira, o governador estará em Horizonte fazendo novas entregas e assinando ordens de serviço.

A areninha inaugurada nesta terça-feira fica no distrito de Dourado e fica cercada de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), um posto de saúde e uma escola de ensino fundamental.

Nezinho Farias, prefeito de Horizonte, agradeceu a entrega da areninha e reconheceu que o equipamento conta com estrutura melhor e mais avançada que campos privados. “No domingo, vai acontecer um campeonato em festa por essa inauguração. Horizonte está aniversariando e já ganhamos diversos presentes do Governo do Ceará”, apontou Nezinho. “A areninha ficou muito bem feita e será muito bem utilizada pelos moradores do distrito de Dourado”, concluiu o prefeito.

“A areninha ficou localizada em um local estratégico e certamente será bastante aproveitada pelos jovens que já contam aqui ao lado com um ginásio”, disse Rogério Pinheiro. “Para mim, é uma honra, como gestor, vir inaugurar a terceira areninha somente aqui em Horizonte. Além desses campos completamente estruturados, estamos reformando, em parceria com o município, o Estádio Domingão. O Governo do Ceará não para de investir no esporte, por saber que vai além do futebol, também influencia diretamente no combate ao crime”, ratificou Rogério Pinheiro.

Participação

O senhor Cícero mora em Horizonte. Com seus 48 anos, o pintor se sente realizado e responsável pelo surgimento de novos talentos do futebol em sua cidade. “Parece ser pouco, mas o que a gente fizer aqui nessa areninha vai ajudar a construir carreiras de jogadores profissionais. Cada um faz a sua parte e logo vamos ter resultados”, acredita o pintor. “Me sinto por vezes feliz. Por ser morador de Horizonte e por fazer parte dessa obra”, concluiu Cícero.