SSPDS se reúne com representantes de instituições financeiras para alinhamento de ações

4 de março de 2022 - 09:15 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

O secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, nessa quinta-feira (03), reunido com empresas de segurança privada e de instituições financeiras, em Fortaleza. O encontro teve como objetivo pactuar o início da elaboração de um cronograma de treinamentos operacionais voltado aos agentes de segurança na área de segurança patrimonial e de transporte de valores.

Este foi o segundo encontro entre a SSPDS e os representantes das instituições. “O nosso objetivo é realizar treinamentos periódicos em locais de vulnerabilidade e criar um protocolo de ações para que as Forças de Segurança possam atuar, de forma preventiva ou emergencial, quando houver a necessidade de combater ações criminosas contra instituições financeiras ou de transporte de valores”, sintetizou o secretário executivo da SSPDS.

Também participaram do encontro, o representante da Unidade de Segurança Institucional do Banco do Brasil, Luiz Abel Marcos Maia; o diretor operacional da Corpus, Eginaldo Silva, e os representantes da Brinks, Antônio Pereira da Silva e José Jackson Correia da Silva. Representando as demais instituições da Segurança Pública, compareceram ainda o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), tenente-coronel Gerlúcio Vieira; o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Rommel Kerth; e o coordenador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), delegado Antônio Pastor.