Porto do Pecém amplia pátio de armazenagem de cargas

8 de março de 2022 - 11:06 # # #

Celso Tomaz - Ascom Complexo do Pecém

Com um investimento inicial de R$ 9.023.874,00, o espaço vai aumentar de 38 para 45 hectares, ou seja, um crescimento de aproximadamente 20% no tamanho do pátio onde fica armazenada boa parte das cargas movimentadas no terminal cearense.

Na obra serão executados os seguintes serviços: implantação de sistema elétrico de iluminação do pátio com instalação de postes, torres e luminárias tipo LED; instalação da rede de combate a incêndio com instalação de hidrantes de coluna para cobrir toda área do pátio; instalação de rede estruturada de fibra ótica para implantação do sistema de CFTV e implantação da rede de dados para atendimento da área de TI; execução da sinalização rodoviária horizontal e vertical; além da construção de uma guarita ferroviária para controle do fechamento e abertura do portão ferroviário.

“O crescimento expressivo, registrado nos últimos anos, da movimentação de cargas no nosso terminal portuário explica diretamente a ampliação do pátio. Somente no ano passado foram movimentadas mais de 22 milhões de toneladas. Por isso, para que possamos ir além já estamos trabalhando na elevação da capacidade de armazenagem do Porto do Pecém”, conclui Fábio Abreu – Diretor de Engenharia do Complexo do Pecém.

Noventa e cinco operários, entre empregados diretos e indiretos, trabalham na obra de ampliação do pátio de armazenagem, que deve ser concluída até o início do segundo semestre desse ano, quando tradicionalmente é iniciado o serviço de exportação da safra de frutas frescas.

 

 

Ouça

Sobre a importância da obra, fala a diretora de Relações Institucionais do CIPP, Rebeca Oliveira.