Hugo Bianchi é homenageado no mês da dança no Cineteatro São Luiz

29 de março de 2022 - 15:25 # # # # # # #

Monique Linhares - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Ascom Secult - Foto

Em parceria com a Escola de Ballet Hugo Bianchi, o Cineteatro São Luiz traz ao palco um pequeno recital de dança no dia 1º de abril (sexta), além de outras homenagens ao longo do mês, em que se comemoram o aniversário do bailarino cearense e o Dia Internacional da Dança.

Na abertura do Mês da Dança, o Cineteatro São Luiz e a Escola de Ballet Hugo Bianchi fazem uma homenagem ao bailarino, professor e coreógrafo que leva o nome da escola. A faixa de programação Curta Mais Dança do Cineteatro apresenta “Abril para Dança: Especial Hugo Bianchi”, um pequeno recital de espetáculos e homenagens na noite do dia 1º de abril, além de uma série de outras produções ao longo do mês. A programação, com início às 19h, tem entrada gratuita.

O mestre Hugo Bianchi é considerado o pai da Dança no Ceará. Nasceu dia 29 de abril, o próprio Dia Internacional da Dança, e partiu em 18 de janeiro de 2022, deixando uma trajetória de dedicação e um legado artístico inestimável para a cena artística do Ceará e do país. Na noite de homenagens, será apresentada a suite de “La Fille Mal Gardée”, montagem assistida e aplaudida pelo Mestre em dezembro de 2021. Já “O Grande Baile” é uma montagem clássica criada por sua pupila Emília Gregorina que hoje dirige artisticamente a Escola. Este espetáculo foi bastante elogiado pelo “professor Hugo”, não só pelo belo trabalho coreográfico, mas também pelo trabalho uniforme executado pelo corpo de baile.

“Nosso Diretor Hugo Bianchi era muito presente nas festividades da Escola e em todos os espetáculos apresentados por suas alunas formadas por ele ou não, sempre prestigiava com muito amor e atenção que a dança merece”, comenta Makeyla Barbosa, secretária da Escola. Solos adultos e infantis da Escola, preparados para competição durante o ano de 2022, também sobem ao palco na noite de homenagens, momento em que terá presença e falas de importantes nomes da Dança ao eterno mestre Hugo Bianchi.

Serviço

Abril para Dança – Especial Hugo Bianchi

Data: 01.04.2022 | Horário: 19h

Apresentações:

– Suíte “La Fille Mal Gardée”

– Solos adultos e infantis

– “O Grande Baile”

Entrada: Gratuita | Duração do espetáculo: 60 minutos | Classificação Indicativa: Livre

Retirada de ingressos duas (2) horas antes do início do espetáculo na bilheteria física do Cineteatro.