Feira Agroecológica no Parque oferece, além de frutas legumes e hortaliças, artesanatos sustentáveis e adubos

1 de abril de 2022 - 14:11 # # # #

Ascom Sema

Neste sábado (2), das 7h às 12h, acontece mais uma edição da Feira Agroecológica no Parque, na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó. “Além da variedade de mais de 40 tipos de produtos entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas, orgânicos e certificados, diretamente da agricultura familiar para a mesa do consumidor fortalezense, estamos trazendo artesanato sustentável e adubos orgânicos”, disse Adalberto Alencar, dirigente da Fundação Cepema. Os novos participantes são membros da Rede Eco Ceará de Agroecologia.

De acordo com Alencar, esse tipo de feira está cada vez mais inserida na rotina dos fortalezenses. “As pessoas estão buscando uma alimentação livre de produtos industrializados, ou seja, sem ingredientes artificiais que possam comprometer a saúde. E na feira do Adahil, é possível comprar frutas e verduras, sem veneno e com preços acessíveis”, disse. “Na edição passada, dia 19 de março, as participações da produtora de pitaia, Jaira, de Aquiraz, e Gilson Noronha, do Eusébio, foi um sucesso”, completou.

A feira quinzenal é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará, conta com o apoio do SESC Iparana Hotel Ecológico e da Cagece. Em cada edição, o SESC realiza gratuitamente, recreação, orientações nutricionais, educação ambiental e cultura. A Cagece fornece água para feirantes e produtores.

A lista atualizada de produtos está publicada

Serviço

Feira Agroecológica do Parque na Área Adahil Barreto do Cocó
Dia: 2 de abril de 2022 (sábado)
Horário: de 7h às 12H
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.