Papo SUS celebra a “Semana da Saúde” com dicas para viver melhor

4 de abril de 2022 - 17:02 # # # # # # #

Elon Nepomuceno - Ascom ESP-CE

Quem costuma ter um acompanhamento médico frequente, em algum momento, já deve ter sido orientado a conciliar a prática de atividade física com uma dieta saudável para prevenir o surgimento de doenças. E não são poucas as enfermidades que podem ser evitadas com esta combinação, tanto físicas quanto mentais.

Em abril, mês da visibilidade da Saúde Pública, a missão de conscientizar e alicerçar o caminho para que os usuários tenham acesso ao atendimento especializado fica ainda mais evidente para gestores de todo o País. Entre os dias 2 e 7, várias datas comemorativas ocorrem simultaneamente e reforçam a relação entre atividade física, promoção da saúde e qualidade de vida. É a Semana da Saúde no Brasil.

Atenta às mobilizações, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realiza, nesta terça-feira (5), a partir das 19h30, uma live temática no perfil da autarquia no Instagram. Por meio do Papo SUS, a autarquia pretende ampliar a discussão sobre o tema e, consequentemente, contribuir para que seus espectadores mantenham ou criem hábitos saudáveis.

O bate-papo virtual contará com duas convidadas: Rafaela Santos, profissional de Educação Física, e Lays Lima, nutricionista. A mediação será da gerente de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Rocha.

Durante uma hora, a dupla esclarecerá dúvidas do público, além de dar dicas e orientações referentes à promoção do bem-estar e da qualidade de vida.

Serviço

Papo Sus
Semana da Saúde: dicas para viver melhor
Quando: terça-feira (5), a partir das 19h30
Acesse o perfil oficial da ESP/CE no Instagram