Investidores estrangeiros do setor de pescados conhecem potencialidades para investir no Ceará

28 de abril de 2022 - 11:25 # # # # # #

Ascom Sedet - Texto e fotos

A apresentação do secretário executivo do Agronegócio da Sedet aconteceu durante a Seafood Expo Global, em Barcelona

Empresários do segmento da pesca e aquicultura do Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Argentina, Islândia e Estados Unidos puderam conhecer as potencialidades do Estado do Ceará na tarde de quarta-feira, durante a 2ª Edição do Ceará Agro Roadshow, em Barcelona. O evento aconteceu durante a Seafood Expo Global, uma das principais feiras do segmento.

O secretário executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Sílvio Carlos Ribeiro, apresentou todas as vantagens competitivas que o Estado oferece para que empresários do setor ampliem seus negócios e enxerguem o Ceará como um bom local para investir. “Estamos fazendo esse forte trabalho de promoção e atração na Europa e para isso viemos mostrar porque somos o principal exportador de pescados do Brasil”, explicou Silvio Carlos.

A partir do extenso e rico litoral cearense, a posição geográfica e a logística estratégicas, a expectativa é atrair potenciais investidores do mundo que marcaram presença na Seafood Expo Global, que tradicionalmente acontece em Bruxelas e este ano, pela primeira vez, está sendo realizada em Barcelona, na Espanha, entre 26 e 28 de abril.

“É um evento de grande força, muitos países participando e empresas globais apresentando seu potencial. Estamos aqui justamente pra articular e fazer esse trabalho de promoção, demonstrando também que as ações que o Governo do Estado desenvolve para a pesca e a aquicultura cearense, buscar o crescimento do setor, mas sempre com um olhar para a sustentabilidade. Uma ação importante que vem ao encontro da nossa política de desenvolvimento econômico do Estado”, ressaltou o executivo da Sedet.

Participaram também do Roadshow, representantes da Câmara Setorial de Economia do Mar da Adece, empresários cearenses e estrangeiros, como os espanhóis do grupo Jeelsa – Robson Crusoé, que já investem no Ceará e são líderes em exportação de atum em conserva.