Caminhão do Cidadão inicia rota do Mês do Trabalhador por 12 bairros da RMF e Interior

29 de abril de 2022 - 17:22 # # # #

Ascom SPS

No mês do trabalhador, o Caminhão do Cidadão, unidade itinerante da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), inicia nova rota de serviços pela Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na primeira semana de maio, serão atendidas 12 comunidades, dez em Fortaleza, uma em Pacajus e a cidade de Paramoti. De janeiro a abril de 2022, foram atendidas quase sete mil pessoas, em 134 bairros e comunidades na Capital e Interior cearenses.

Na segunda-feira, 2, os serviços de emissão de documentação civil básica serão levados aos bairros Montese, Siqueira e Centro de Fortaleza, onde integra a programação do Ceará de Oportunidades. Na terça-feira, 3, o Caminhão estará no bairro Jangurussu e na cidade de Pacajus. Nos dias seguintes, as atividades do Caminhão compõem a Ação Integrada de Proteção Social e Cidadania, desenvolvida pela SPS, no Circo Escola e ABC do Conjunto Palmeiras, no dia 4; no Circo Escola e ABC Bom Jardim, dia 5; e no Centro Comunitário Santa Teresinha, sexta-feira, 6.

Na quarta-feira, 4, uma unidade do Caminhão atenderá o Bairro João XXIII, e na quinta-feira, a Cidade 2000. No sábado, 7, os serviços serão ofertados às comunidades do entorno da Areninha do Conjunto Santa Rosa, em Messejana. A população em situação de vulnerabilidade social da cidade de Paramoti será atendida nos dias 3,4 e 5 deste mês. O roteiro e os serviços são planejados e organizados pela Coordenadoria de Cidadania da SPS.

Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30. Entre os serviços ofertados, gratuitamente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).