Curso de Operações Especiais Policiais segue em etapa de intercâmbio

3 de maio de 2022 - 12:21 # # # # #

Ascom Aesp

Os alunos da 3ª edição do Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Ceará (PMCE) seguem em etapa de intercâmbio com outros estados. Na última semana, o grupo passou pelo estado da Bahia onde foram realizados os módulos de mergulho policial e paraquedismo policial, ministrados pelos Caveiras do Bope da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

“As atividades de mergulho e paraquedismo necessitam de um conhecimento e refinamento técnico dos operadores pois são atividades de altíssimo risco e quando empregadas em Operações Especiais Policiais, acrescentamos, às atividades, os riscos da operação policial. Por esse motivo, a Coordenação do III Coesp buscou o Bope/PMBA, uma unidade de referência nessas atividades, para somar conhecimentos aos futuros Caveiras da PMCE”, explicou o coordenador do Coesp/2022, major PM Paulo Cezar dos Santos Junior.

Agora, o turno está no estado de Pernambuco para cumprir o Estágio de adaptação e operações na Caatinga na Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga da Polícia Militar de Pernambuco (CIOSAC/PMPE).

Sobre o Coesp

O Curso de Operações Especiais (Coesp) é promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e visa formar profissionais de segurança pública para missões de alta complexidade e habilitar policiais para compor o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará.

O treinamento iniciou em janeiro com 45 alunos e, atualmente, 17 policiais continuam no curso em busca de se tornarem “Caveiras”.