Mães ganham espaço de lazer materno e sessão de cinema no HRN

6 de maio de 2022 - 15:15 # # # #

Teresa Fernandes - Ascom HRN

Local é destinado às mães do “Estar Materno”, alojamento para acompanhantes dos pequenos acolhidos da Neonatologia

Mulheres internadas no setor de Obstetrícia e mães de bebês acompanhados na Neonatologia do Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), ganharam ações de humanização nesta semana, véspera de Dia das Mães.

Nessa quinta-feira (5), foi inaugurado o Lazer Materno, espaço destinado às mães do Estar Materno, alojamento para acompanhantes dos pequenos acolhidos da Neonatologia. “É um local lúdico onde elas podem relaxar e fazer atividades manuais que ajudam a reduzir a tensão da internação dos filhos”, explica a coordenadora de Enfermagem do setor, Cristiane Lemos.

Uma sessão de cinema com pipoca foi organizada na última terça-feira (3) para as pacientes obstétricas. “Promovemos a ação como parte de uma gincana de humanização em alusão ao Dia das Mães”, diz a coordenadora de Enfermagem da Obstetrícia do hospital, Larissa Cunha.

A atividade agradou a dona de casa Messelândia Bezerra Ponte, 31, gestante de 33 semanas. “É muito importante, pois é um momento de relaxamento e descontração“, avalia.