Cantoria, alegria e sororidade marcam a celebração do Dia das Mães da Semace

9 de maio de 2022 - 17:07 # # #

Ascom Semace - Texto e Fotos

Com muita cantoria, entusiasmo, sororidade, serviços além do espírito de alegria por voltar a festejar presencialmente. Foi com esse clima que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) celebrou o Dia das Mães com suas colaboradoras e mães nesta segunda-feira (9), no auditório da autarquia.

Na ocasião, a diretora Financeira e Administrativo (Diafi) Natália Pinheiro fez a abertura do evento falando de como tudo foi pensado para a realização do evento, que contou com a parceria da equipe da Gerência de Recursos Humanos (Gereh). A gestora também falou sobre a missão de ser mãe. “Que a gente sempre possa ter paciência e perseverança para fazermos o nosso melhor”, disse.

Em seguida, a superintendente adjunta Virgínia Carvalho também falou sobre o papel das mães e de sua importância para o aprendizado cotidiano. “Não devemos nunca perder a dimensão do bom e do belo, que é a dimensão maior. É por isso que transbordamos amor. A Semace valoriza a dimensão da mulher e da mãe, e esse momento traz muito a reflexão de dizer que estamos sempre junto de vocês”, declarou a titular em exercício.

Pela manhã, o evento contou com a participação de técnicos da Gerência de Controle e Proteção Ambiental (Gecon) que tocaram e cantaram canções alusivas à data, dentre outras, animando e entretendo as homenageadas do dia que também foram agraciadas com um coffee break.

No período da tarde, as mamães tiveram um momento de relaxamento e beleza (corte de cabelo e escova), ofertados pela Clínica OROlaser e Senac, por meio de alunos do Centro de Educação Profissional, respectivamente. Elas também participaram de sorteio de presentes doados.