Governo do Ceará promove manhã de lazer e serviços de cidadania no Parque Dom Aloísio Lorscheider, em Fortaleza

20 de maio de 2022 - 11:02

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), promove, neste sábado (21), uma série de serviços sociais e de cidadania, saúde, jurídicos e atividades esportivas, no Parque Dom Aloísio Lorscheider. O evento contará com a presença da governadora Izolda Cela e da titular da SPS, Onélia Santana. As ações serão realizadas das 8h às 12h.

Por toda a manhã, serão ofertados serviços de beleza, com tratamento e corte de unhas, sobrancelhas e cabelo, além de atendimentos de enfermagem e aulas de zumba e dança. A Coordenadoria de Inclusão Social da SPS participa com inscrição para programa de capacitação profissional. Serão lançadas duas turmas de qualificação no Parque, além de inscrição para os cursos ofertados nas unidades dos CITS de Fortaleza e no programa Primeiro Passo.

O Caminhão do Cidadão realizará emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

A ação integra o projeto Esporte Superação, cujo foco é a socialização, integração e a superação de desigualdades sociais, a partir do esporte e lazer e da integração familiar e comunitária. Com 27 mil m², o parque conta com areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, rampa de skate, quadras poliesportivas e de areia, além de anfiteatro, quiosques e biblioteca.

Serviço

Dia das Mães no Parque Dom Aloísio Lorscheider

Data: 21 de maio (sábado)
Horário: 8h30min
Local: Parque Dom Aloísio Lorscheider, Av. Bernardo Manuel, 10.080 – Itaperi.

Transmissão pelas redes sociais do Governo do Ceará
Instagram – @governodoceara