Governo do Ceará entregará primeiro lote de tratores para fortalecer atividade rural

27 de maio de 2022 - 11:35

Neste sábado (28), a governadora Izolda Cela entregará o primeiro lote de tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Ceará aos municípios. Serão entregues, inicialmente, 39 veículos. O evento acontece na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, às 9h30. O primeiro lote de tratores faz parte de um investimento global superior a R$ 400 milhões para o meio rural cearense. O evento contará ainda com a presença da secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa de Carvalho, e gestores dos municípios atendidos.

Cada um dos 183 municípios (exceto Fortaleza que não dispõe de área agrícola) receberá um trator. O investimento individual é de R$ 356.333,00. A ação contempla a lei n º17.609, de 6 de agosto de 2021, que prevê a ampliação das áreas cultivadas no Ceará, por meio da disponibilização de insumos tecnológicos que tornem as etapas do processo agrícola mais rápidas e econômicas, com consequente aumento da produtividade.

Serviço

Entrega de Tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Estado do Ceará
Data: 28 de maio (sábado)
Horário: 9h30
Local: Pátio do Estacionamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (Av. Bezerra de Menezes, 1820. São Gerardo – Fortaleza).

Transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Ceará
Instagram – @governodoceara