Espaço Mais Infância promove programação junina

1 de junho de 2022 - 16:51 # # # # #

Ascom SPS Texto
Ariel Gomes Foto

Uma rica programação infantil de arte, cultura, lazer, saúde e educação é promovida mensalmente no Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza. Entre as diversas atrações do mês de junho, as crianças vão poder curtir, no dia 25, a apresentação “O Conto de Fadas Junino”, uma história bem animada com direito a amor à primeira vista, casamento matuto, bolo de milho, vatapá, aluá, canjica e muito forró.

O local reúne brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, cozinha gourmet e cineminha. Idealizado pelo Governo do Ceará, o equipamento é uma das ações do Mais Infância Ceará e funciona em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) Ceará, já tendo realizado mais de 256 mil atendimentos no local desde a sua criação, em 2016.

Na primeira infância, os momentos de diversão são fundamentais para o desenvolvimento de novas habilidades e para a formação de novas conexões neuronais. “O Espaço Mais Infância garante o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. O brincar estimula o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além da socialização, com o convívio familiar e a integração com a comunidade”, ressaltou a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana.

Serviço

Espaço Mais Infância (Castelinho Azul)
Endereço: Praça Luíza Távora (avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota)
Funcionamento: Na segunda-feira fica disponível para visitação, consulta e informações de 8h às 17h. Já de terça a domingo funciona de 9h às 20h; pela manhã aberto para visitação, consulta e informações e de 14h às 20h com programação voltada para as crianças.
Contato: 3261.4491
Observação: a programação é gratuita.