Criança é salva por equipe da PMCE após engasgo com maçã, em Maracanaú

6 de junho de 2022 - 14:54 # # #

Ascom SSPDS

Uma criança foi salva por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse sábado (4), após engasgar-se com uma maçã, no bairro Conjunto Industrial, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O salvamento foi realizado por policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/14º BPM), que patrulhavam pela região.

A equipe policial passava pelo local, quando foi acionada pela mãe de uma criança que havia se engasgado durante a alimentação. De acordo com as informações repassadas por ela, o engasgo ocorreu após o filho tentar ingerir um pedaço de maçã. Diante da obstrução, os PMs realizaram a manobra de Heimlich, que consiste em uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de engasgo.

Após a utilização da manobra, a criança teve as vias aéreas desobstruídas e voltou a respirar. No entanto, a criança foi encaminhada a uma unidade hospitalar para que fossem realizados os devidos procedimentos clínicos com o objetivo de assegurar o bem-estar dela.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE