Cariri recebe nova edição da Feira do Conhecimento Regional

7 de junho de 2022 - 12:27 # # # #

Ascom Secitece

O evento é gratuito e contará com exposições, apresentações científicas e outras atrações que visam à popularização da Ciência e da Tecnologia entre os cearenses

O Governo do Ceará, por meio da Secitece, realiza uma nova edição da Feira do Conhecimento Regional (FdCR) e o local escolhido é a Região do Cariri. O evento acontece nos dias 9 e 10 de junho (quinta e sexta-feira), na Universidade Regional do Cariri (Urca), Campus Crajubar (Av. Leão Sampaio, 107 – Triângulo – Juazeiro do Norte). A atividade é gratuita e os interessados podem se inscrever no site.

Nos dois dias de evento, a programação terá início às 14h, estendendo-se até a noite. A abertura oficial está marcada para às 19h do dia 9 de junho (quinta-feira), com a palestra magna “Bicentenário da independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, ministrada pelo ex-secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda.

A FdCR contará com atrações que visam à popularização da Ciência e da Tecnologia entre os cearenses. Entre os destaques, a Mostra Ceará Faz Ciência, as apresentações do projeto Ciência Itinerante e as palestras “Popularização da Ciência”, com o professor de biologia Rômulo Wesley, e “Empreendedorismo e Gestão de Empresas”, com o professor de Marketing Luiz Geraldo Teixeira.

“Kariri Valley Day”

A FdCR também será palco para o “Kariri Valley Day”, atividade da comunidade “Kariri Valley”, grupo que vem estimulando o empreendedorismo e a geração de negócios inovadores na Região do Cariri. As atrações estão marcadas para o dia 10 de junho e incluem as palestras “Inovação e Cenário Kariri Valley” e “Meetup Clusters e Corredores”, além de um “Pitch Day” com startups da região.

A Feira do Conhecimento Regional é uma realização do Governo do Ceará/Secitece e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A edição do Cariri conta com o apoio da Unileão, Faculdade Paraíso, IFCE, Urca e Instituto Centec.

Serviço:

Feira do Conhecimento Regional Cariri (FdCR)
Dias 9 e 10 de junho de 2022 (quinta e sexta-feira)
Local: Universidade Regional do Cariri, Campus Crajubar (Av. Leão Sampaio, 107 – Triângulo – Juazeiro do Norte)
Entrada franca
Programação completa e inscrições