Projeto Esporte em 3 Tempos realiza 3ª capacitação de professores

7 de junho de 2022 - 12:16 # # # # #

Ascom Sejuv - Texto e Foto

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou, no último sábado (4), a 3ª capacitação dos professores do Projeto Esporte em 3 Tempos, por meio de sala virtual, com o tema “Treinador Esportivo: Características e Competências – a Formação ao Alto Rendimento”, ministrado por Djandro Ricardo.

A temática abordou questões do perfil profissional de treinador, situações que ocorrem tanto em projetos sociais quanto em seleções brasileiras. Também destacou como o treinador/professor pode lidar melhor com essas situações e melhorar seu trabalho e sua função dentro do ambiente de trabalho.

Para o coordenador do projeto, Ailton Oliveira, o treinamento auxilia o profissional tornando-o mais habilitado a contornar, resolver ou encorajar a lidar com situações diárias. “Oferecemos aos nossos professores e profissionais do projeto uma capacitação continuada. A intenção é que, a cada mês, seja oferecido um momento de treinamento e reflexão sobre temáticas relacionadas ao projeto e ao nosso dia a dia”, afirmou Oliveira.

Projeto Esporte em 3 Tempos

O projeto visa promover a difusão do esporte nos municípios do Ceará, através da democratização e garantia de acesso, como estímulo à convivência social, à formação da cidadania, qualidade de vida e à socialização do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.