Programação semanal do CCBJ conta com ações gratuitas, presenciais e virtuais

15 de junho de 2022 - 12:02 # # # #

Ascom CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (Secult Ceará), gerenciado pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), anuncia sua programação semanal, até 19 de junho, repleta de ações presenciais e virtuais, nos canais de comunicação do CCBJ, em instituições parceiras e no próprio equipamento.

O programa Todos os Sons é uma programação especial da Ação Cultural do CCBJ e apresenta nesta semana o jovem artista Rythelisson, com sua apresentação em voz e violão num show presencial dentro da programação do Festival das Juventudes do CDVHS. Rythelisson tem 22 anos, é cantor e compositor, vocalista da Banda Flor da Paixão, conhecida pelo forró romântico. Todos os Sons com Rythelisson voz e violão, neste sábado (18), a partir das 13h, no Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (Bom Jardim).

Essa semana o CCBJ também traz a programação virtual e presencial do NArTE e seus programas de atuação: Andanças Comunitárias, Oficina de Arte-Educação, Cine NArTE e muitos outros junto a comunidade São Francisco e públicos das instituições parceiras do Bom Jardim. Um destaque desta programação é o “Arraiá da Edson”, em referência à rua Edson Martins, nas proximidades do CCBJ. A programação junina entra no programa Conversa de Calçada, que ingressará neste encontro para planejar a celebrar o mês junino com muita comida típica e muita conversa e música. A ação acontece nesta sexta-feira (17), às 17h, na Rua Edson Martins.

Oportunidades

A Escola de Cultura e Artes do CCBJ lança esta semana a Chamada para Cursos Básicos de longa duração. Serão abertos três novos cursos nas linguagens da Dança, Teatro e Cultura Digital. Os Cursos Básicos de Longa Duração atendem a públicos a partir de seis anos de idade que, em sua maioria, tiveram pouco ou nenhum contato com as linguagens artísticas, de modo a trabalhar as bases de cada linguagem, a formação e ampliação de repertório artístico e noções sobre as várias possibilidades de expressão artística na linguagem. Serão três novas modalidades de cursos, distribuídos em 11 turmas e mais de 130 vagas. As aulas ocorrerão em regime presencial, no CCBJ, de acordo com as orientações institucionais e em concordância com as condições sanitárias em vigor. Todos os detalhes desta Chamada Pública estão disponíveis no site do CCBJ: www.ccbj.org.br/oportunidades e nas redes sociais do equipamento.

A Reunião de Gestão Compartilhada do CCBJ acontece sempre às segundas quartas-feiras do mês e, por motivos de agendas institucionais, ocorre nesta semana, na quarta, dia (15), a partir das 18h, no CCBJ (Rua Três Corações, 400, Bom Jardim). O espaço é aberto a toda comunidade e interessados(as) nas articulações do centro cultural.

As Chamadas Públicas realizadas pelo NArTE estão disponíveis na aba oportunidades do site do CCBJ (www.ccbj.org.br/oportunidades), com inscrições abertas até domingo (19) para as Iniciativas de Desenvolvimento Comunitário do Grande Bom Jardim (20 oportunidades para instituições/projetos), com incentivos de R$ 12 mil em cinco parcelas, e para os Agentes Criativos (30 oportunidades para jovens), com incentivos de R$ 400,00 em cinco parcelas.