Inscrições abertas para o I Workshop de Gás Combustível do Ceará

24 de junho de 2022 - 15:19 # # # #

Ascom Uece -Texto

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco) realizarão, no dia 7 de julho, o I Workshop de Gás Combustível do Ceará de 2022: tecnologias e sistemas eficientes. O evento acontecerá das 8h às 12h, no auditório Paulo Petrola, campus Itaperi.

O Workshop contará com programação objetiva, visando a conexão de competências e oportunidades entre empresas e academia, no âmbito da eficiência energética de sistemas térmicos.

Podem participar do evento pesquisadores, profissionais da área e demais interessados. A inscrição deve ser feita clicando aqui. As vagas são limitadas. Os participantes terão direito a certificação.

Programação

8h – Credenciamento
8h30 – Abertura (com presença do Reitor e docentes UECE, Diretores da Weishaupt Brasil)
9h – Palestra do Prof Dr. Jurandir Picanço (Consultor de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC e membro do GT de Hidrogênio Verde do Governo do Ceará).
9h30 – Palestra da Weishaupt: Eficiência em Combustão: mais energia e menos emissões
10h10 – Palestra da Eng. Isabela Maciel Taveira – Especialista Técnico em Energias Renováveis do Senai-Ceará
10h30 – Palestra do Eng. Marcos Lima da CEGAS: Ações da companhia em PD&I
10h50 – Coffee break
11h10 – Palestra da Testo do Brasil: Analisadores de combustão – medições importantes envolvendo sistemas de aquecimento/ soluções de medição portáteis e estacionárias.
11h30 – Palestra do Prof. Dr. André Bueno (Laboratório de Hidrogênio e Máquinas Térmicas – LHMT da UFC): Tecnologias e Eficiência em Combustão
12h – Profa Drª. Mona Lisa Moura (Laboratório de Conversão Energética e Emissões Atmosféricas – LACEEMA da UECE) – Encerramento