Ceará App disponibiliza Guia de Diversidade e serviços do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará

28 de junho de 2022 - 15:31 # # # #

Gabriela Vieira - Ascom Íris Texto
Amélia Gomes - Ascom Íris Foto

 

Neste Dia do Orgulho LGBTQIA+, 28 de junho, o Ceará App, principal canal de serviços digitais do Governo do Ceará, passa a disponibilizar o Guia de Diversidade – Igualdade no serviço público de saúde do Ceará, conteúdo da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O material tem caráter educativo e informativo e busca garantir atendimento justo e qualificado em todas as unidades de saúde do Estado.

O documento, lançado pela Sesa em maio de 2022, está disponível na categoria “Saúde” do aplicativo, com conteúdo que busca conscientizar trabalhadores da rede de saúde do Estado para uma assistência mais humanizada a pessoas do público LGBTQIA+.

Acesse o Guia de Diversidade da Rede Sesa

O aplicativo passou a contar ainda com a categoria “Servidor Público”, que dispõe de serviços do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec). Nela é possível consultar o Cartão Saúde, acessar o Guia Saúde, acompanhar solicitações de procedimentos, emitir declaração para Imposto de Renda, entre outros. Incluir os serviços do Issec no Ceará App é uma forma de beneficiar os profissionais que atuam no Governo do Ceará, tornando o contato com o Instituto mais acessível e prático.

Sobre o Ceará App

Desenvolvido por times do Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará e do Programa Cientista Chefe, o Ceará App centraliza os principais serviços digitais do Governo, com interface dinâmica, usabilidade fácil e conteúdo em linguagem simples. Por ele já é possível acessar mais de 100 serviços, de diversas instituições do Governo do Ceará, por meio de um aplicativo simples, leve, com fácil usabilidade e acessível a todos.

Por quê e como avaliar o aplicativo?

Para contribuir na melhoria e na ampliação dos serviços ofertados pelo Ceará App, cidadãs e cidadãos podem avaliar o aplicativo diretamente nas lojas Google Play e App Store, na aba “Classificações e Avaliações”, seguindo para o botão “Avaliar”.