Governo do Ceará lança, nesta quarta-feira (29), Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades

29 de junho de 2022 - 11:29

Um policiamento mais próximo e trazendo mais segurança para a população. A atuação do policiamento comunitário, referência em seu território de ação e especializado em vulnerabilidades, será fortalecida com o lançamento do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) pelo Governo do Ceará, nesta quarta-feira (29). A governadora Izolda Cela participa da solenidade ao lado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira.

Uma das experiências que já existe no Ceará de aproximação com a comunidade e que tem apresentado bons resultados é o Programa Estadual de Proteção Territorial e Gestão de Risco (Proteger), integrado agora ao Copac. O trabalho do policiamento de aproximação com a comunidade e de prevenção de crimes desenvolvidos como parte do Proteger resultou na redução média de 33,7% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e de 15,4% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), em 2021, se comparado a 2020.

A atuação do Comando, que atuará em consonância com as políticas de Proteção Social, inclui mais de 600 policiais militares em Fortaleza e Região Metropolitana.

Serviço

Lançamento do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac)
Data: 29 de junho (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Av. Vicente de Castro, 1355 – Cais do Porto (Fortaleza)

Transmissão ao vivo pelas redes sociais
Instagram – @governodoceara