Governo do Ceará antecipa feriado do Dia do Servidor Público para 24 de outubro

14 de outubro de 2022 - 15:16 # # #

Fhilipe Augusto - Comunicação Institucional - Texto
Ascom Detran-CE - Foto

Comemorado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público terá seu feriado antecipado para o dia 24 do mesmo mês. Com o decreto assinado pela governadora Izolda Cela, nesta sexta-feira (14), os servidores do Governo do Ceará terão a folga antecipada em quatro dias.

Os serviços essenciais realizados pela esfera estadual funcionarão, como é o caso do fornecimento de água e o trabalho das polícias Militar e Civil, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros Militar. Também estão assegurados os atendimentos médico-hospitalares, de ambulatório médico especializados que atendem pacientes com consultas previamente agendadas e o Sistema de Licitações da Procuradoria-Geral do Estado no tocante aos procedimentos já marcados para o dia 24 de outubro. Outros serviços assegurados no dia 24 de outubro são os prestados por equipamentos culturais do Estado; Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria (Central 155) localizada em Canindé; postos do Hemoce; Samu Ceará (Central 192) e campanhas de sanidade animal e vegetal executadas pela Adagri e Ematerce.

Além dessa medida, a governadora Izolda Cela decretou ponto facultativo no dia 31 de outubro para servidores estaduais que residem a 80 quilômetros ou mais de seu domicílio eleitoral, exceto policiais militares, civis e penais, além dos servidores da Perícia Forense. Para ter direito, basta o funcionário apresentar cópia do comprovante de votação do segundo turno das eleições de 2022 ao setor de recursos humanos do órgão/entidade em que trabalha.