66ª edição da Expoece terá início na próxima semana após pandemia

26 de outubro de 2022 - 11:39 # # # #

Ascom SDA

O Parque de Exposição Governador César Cals sediará, a partir da próxima segunda-feira (31), a 66ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), organizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) e reconhecida como a maior feira de negócios agropecuários do Ceará. A mais tradicional feira cearense do setor ocorre após dois anos de suspensão devido à pandemia de covid-19.

De acordo com a ACC, que este ano celebra seus 80 anos de fundação, o evento contará com mais de 4 mil animais em exposição, 100 expositores, além de uma programação que envolve compradores e o público visitante. O evento seguirá até 6 de novembro, com visita do público todos os dias, das 8h às 22h, com estacionamentos à disposição dos mais de 200 mil visitantes esperados esse ano. O acesso é livre para crianças de até 12 anos e pessoas acima de 60 anos.

Os expositores trazem, além da mostra e julgamento de animais, artesanato e comidas típicas das cidades do nosso estado.

A diversão estará garantida para toda família que poderá apreciar a cultura típica do Ceará, tais como o engenho, a tapiocaria, passeios de pôneis, parque de diversões, entre outras atrações, como o Complexo da Agricultura Familiar com 50 expositores.

Além da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará (SDA) o evento conta com apoio do Sebrae, Banco do Nordeste, Faec/Senar e Enel.