CGE promove V Reunião da Rede Fomento ao Controle Social do Estado

26 de outubro de 2022 - 17:08 # # #

Ascom CGE

O evento foi marcado pela apresentação do balanço das mentorias realizadas pela CGE, no âmbito das Avaliações de Serviços Públicos ofertados pelo Estado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na manhã desta quarta-feira (26), a V Reunião da Rede Fomento ao Controle Social do Estado. O evento foi marcado pela apresentação do balanço das mentorias realizadas pela CGE, no âmbito das Avaliações de Serviços Públicos ofertados pelo Estado aos Cidadãos.

A apresentação foi realizada pela orientadora da Célula de Monitoramento das Demandas da Sociedade, Caroline Gabriel. “Ao longo de 2022, a CGE qualificou quatro órgãos no processo de aplicação de avaliação de serviços públicos. Foram eles: o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), o Metrô de Fortaleza (Metrofor), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec)”.

As mentorias realizadas pela CGE têm como objetivo qualificar os órgãos e entidades públicas para a aplicação das avaliações, regulamentadas pela Lei 13.460, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, e pelo Decreto Estadual nº º34.697, que implementa a Carta de Serviços prestados ao Usuário dos Órgãos e Entidades da Administração Pública do Poder Executivo Estadual.

E mais

Ainda durante a reunião, foram apresentadas melhorias realizadas no Ceará Transparente, no âmbito do acesso interno dos ouvidores à plataforma, detalhes da avaliação do serviço de Ouvidoria aplicada pela CGE e ainda boas práticas na atuação da Ouvidoria setorial da Secretaria da Educação do Estado (Seduc) para otimizar a resolução de manifestações reabertas pelo cidadão.

Clique aqui para conferir todas as apresentações realizadas ao longo da reunião.